Os milagres do vinagre de maçã


Oi pessoal, tudo bem? pode parecer estranho mais funciona mesmo. o vinagre de maçã é dotado de uma vasta gama de vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e várias enzimas. Hipócrates, o pai da medicina costumava tratar seus pacientes com esta bebida. Utilizada como desinfectante e, inclusive, ainda hoje, alguns hospitais fazem uso do vinagre que tem assegurado sua eficácia não apenas em matéria de saúde e suas qualidades nutrientes, mas também pela sua composição competente para fins anticépticos. 


O vinagre é uma adição maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza. O vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, coceira, descamação e acne.aqui segue umas dicas:



Coceira na pele: para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.

Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão.


Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o enxágüa.


Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.

Picadas de abelhas, vespas ou efeitos da água-viva podem ser aliviadas, se sobre o local atingido for posto uma mistura de água com vinagre e em seguida deixar o local atingido exposto ao sol por alguns minutos; um banho de água morna com um copo de vinagre adicionado à água, por exemplo, podem amenizar a sensação de ardência e queimadura; o alívio da coceira provocada pelas picadas de mosquitos também pode ser propiciado, passando um algodão com vinagre.

Os seus pincéis: lave-os como de costume e depois enxagúe com mistura e água com vinagre,
Isso os deixará macios.


Tapetescom escova, água e vinagre  ( as cores ficam mais vivas além da protecção bactericida. 


Roupas:
Máquina de lavar roupa:  na última água de enxaguar ponha vinagre dentro da água ( o vinagre corta o efeito do sabão e desinfecta a roupa ).


Travesseiros e colchões: vaporize com mistura de água e vinagre. Se houver possibilidade, leve ao sol.


Cortando o efeito ( de ureia ) urina no colchão:
 para o colchão use o mesmo procedimento acima. Depois deixar um jornal ou toalhas absorventes sobre o local molhado; após isso, aplicar a mistura de vinagre. Aguardar umas horas e secar com ferro quente.


Urina nas roupas: retirar a urina numa primeira água e em seguida deixar de molho com água e vinagre; depois lavar normalmente, mas enxaguando com vinagre e água.


Urina de animais domésticos
secar o local com um jornal, passar um pano húmido e depois vaporizar mistura de vinagre com água em proporção mais forte para o vinagre. Mais vinagre para urina de gatos.


O seu bebé:
Roupas:  o mesmo procedimento para as roupinhas molhadas de urina.


Brinquedos:  lavar com água e sabão e depois enxaguar com água e vinagre:  enxagúe por mais vezes com água pura.


Assaduras provocadas por urina:  lavar o local afectado e depois aplicar uma mistura bem fraca de água com vinagre. Lembre-se de deverá ser fraca para não agredir e provocar dor.


Beleza:

Pele:  se você sofre de afecções, brotoejas, espinhas ou acne:  diariamente, após a higiene da manhã, enxagúe o rosto com mistura de vinagre com água morna. Antes de se deitar faça a mesma coisa.


Cabelos:  se não forem secos, enxagúe com a mesma mistura usada para o rosto na medida de meio copo de vinagre de cidra misturado com dois copos de água morna. Eles ficarão brilhantes e saudáveis.


Cabelos
:  se você fez permanente e seu cabelo ficou espigado ou baço mais do que você desejava, faça uso da mesma receita anterior.


Cabelos no fim de lavar o cabelo esfregue-o com um pouco de vinagre. Passe por água. Ele fica macio, sem cheirar a vinagre.

Bom é isso espero ter ajudado, beijos e até a próxima. há não esqueçam de comentar. thau

Comentários

Postagens mais visitadas