Como organizo minha semana


Olá pessoal, estamos vivendo um momento onde assumimos muitas funções, são mil e uma coisas para fazer durante nosso dia e vamos combinar haja memória para lembrarmos de tudo não é mesmo? E muitas vezes acabamos por não saber priorizar o que é mas importante.

Se você não sabe o que fazer, apenas vai fazendo o que vai surgindo no seu dia e no final parece que nada aconteceu, então você não tem controle sobre sua vida. Vamos ao passo a passo para podermos ter uma semana organizada:

  •  Tenha uma agenda, nela você colocará seus planos e o que precisa fazer para que aconteçam.
  • Pegue uma folha de papel em branco e divida a sua vida em categorias , ou seja, as funções que você exerce. Exemplo: mãe, esposa, dona de casa, trabalho e etc... Depois comece a listar seus objetivos: se você quer passar mais tempo com sua família, perder peso, ter a casa organizada, ler um livro, liste todas suas prioridades.
  •  Comece anotando na agenda coisas fixas exemplo: horário de academia, trabalho, cuidar da casa, lavar louça, retirar lixo e por ai vai rsrssrs...
  •  Faça um menu semanal isso ajudará muito na hora de ir ao mercado evitando que você perca tempo pensando o que levar e te ajudará a economizar pois você só vai comprar o que irá usar naquela semana.
  •  Outra ferramenta que uso é o OneNote tenho o aplicativo no celular para ir colocando as ideias que vou tendo enquanto estou na rua para não esquecer , meu marido até brinca dizendo que minha memória é a agenda hehehehe.
  • Eu organizo minha agenda nas sextas-feiras pois é o dia mas tranquilo para mim. Aos domingos você já pode separar as roupas que irá usar na próxima semana , tem muitas pessoas que até se atrasam na hora de sair por que não sabe o que usar.
  • Saiba que nem tudo dará certo, vai ter dias que você não vai conseguir cumprir com o que foi combinado não se desespere nem tente culpar alguém, passe para o próximo dia e siga seu planejamento.
 Espero que tenha ajudado, qualquer duvida deixem nos comentários. beijos

Comentários

  1. eu sou virginiana, tudo anoto, tudo faço lista. Organização é meu sobrenome hahaha
    beijooo
    http://isabellejordache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada flor . fui no teu blog ta lindo. beijos

    ResponderExcluir
  3. Arrasou amiga, eu tenho agenda e nunca anoto, preciso fazer isso. Arrasou no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começa a usar tu vai ver quanta diferença, obrigada beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas