POR QUE ANALISAR O PADRÃO DE VIDA?


Hoje eu quero falar de algo que está me ajudando bastante desde que decidi que não quero mais ser uma pagadora de contas. E ao analisar meu padrão de vida percebi que sempre gastei além do que eu podia e que não bastava sempre procurar aumentar minha renda pois, o problema não estava em quanto eu ganhava mas o quanto gastava.


 É bem comum quando conseguimos um dinheiro extra pensarmos logo e como vamos gasta-lo. Um exemplo básico que eu percebi quando uma vez fui a mercado e estava com dinheiro sobrando queria comprar um detergente mais caro sendo que tem uns mais baratos com mesmo efeito , mas como a marca não é conhecida temos um certo preconceito porém, acabei optando pelo mais em conta e me surpreendi. 

A maioria das pessoas fazem isso pois pensam "Agora que tenho mais dinheiro eu posso comprar o que antes não podia ".

O problema está nessa atitude pois, ao analisarmos não encontramos nenhum investimento. Ou seja, o dinheiro está sendo desperdiçado quando na verdade poderia estar sendo investido. 

Comecei a fazer uma alto analise e a procurar o equilíbrio financeiro, gastar com consciência e o mais importante começar a investir.  


Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade.
Provérbios 21:5

Comentários

Postagens mais visitadas