CRONOGRAMA CAPILAR: QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS?



Antigamente para se ter um cabelo bonito era necessário ir a um salão de beleza, porém o crescimento de meios de informação como a internet e produtos de alta tecnologia é possível fazer isso em casa e com muita propriedade.

O cronograma capilar nada mais é do que uma agenda de tratamento para cuidar dos seus cabelos sem esquecer que processo você fez na lavagem anterior, deve ser feito em todos tipos de cabelos inclusive os virgens , pois o uso de chapinha, água quente, sol, piscina também agridem os fios.

Como fazer o cc?

Cada cabelo tem uma necessidade, uns precisão de mais hidratações outros de mais reconstruções para que você possa identificar a necessidade do se cabelo vou dar algumas dicas.

Hidratação:

Para todos tipos de cabelos, pois devolve a água  ao fio deixando macio e com mais brilho.

Substancias hidratantes:  glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, gliceryD), bepantol, proteína elastina e colágeno (hydrolized collagen protein), extratos botânicos, panthenol, aloe vera, vitaminas, cetyl alcohol, cetearyl alcohol, sacarose, proteína de aveia, proteína de arroz, proteína da seda, proteína hidrolisada da soja, proteína hidrolisada do milho, mel, chocolate, entre outras.

Nutrição: Para cabelos opacos ressecados e sem movimento ela agi repondo os lipídios necessários para devolver a oleosidade natural ao fio.

Substancias Nutritivas:  ceramidas, manteiga de karité (shea butter), manteiga de cacau (theobroma cação butter), manteiga de murumuru (astrocaryum murumuru seed butter), manteiga de cupuaçu (cocoa butter), manteiga de abacate (avocato butter), manteiga de macadâmia, manteiga de tutano (marrow butter), óleo de argan, óleo de tutano, óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco.

Reconstrução: Para cabelos porosos e quebradiços, ela agi recompondo a massa capilar e proteínas devolvendo rigidez e força.

 Substâncias reconstrutoras: queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas e aminoácidos de trigo etc.

Observação: Lembrando que se a máscara que você for usar já tiver queratina não é necessário adicionar mais porque o excesso deixa o fio duro causando a quebra. Aqui em baixo vou deixar um exemplo de cronograma capilar para que você possa se basear.

  Tirei esse cronograma do pinterest e espero ter ajudado um beijão

Comentários

Postagens mais visitadas