ARGILA NOS CABELOS
Olá gente! hoje venho com a dica super baratinha que está fazendo a cabeça da mulherada a argiloterapia! que trata e limpa o couro cabeludo, reduz oleosidade e desintoxica o couro cabeludo reduzindo a queda e estimulando a oxigenação.
Tipos de argila para cada cabelo:
Argila branca: Para todos tipos de cabelo. pode ser usada junto com máscara para hidratar os cabelos, na raiz pode ser usada apenas com água para desintoxicar o couro cabeludo. lembrando que a argila usada nos cabelos é a mesma usada na pele.
Argila roxa: Para loiros ou platinados. Pode ser usada na raiz para desintoxicar o couro cabeludo, pode ser usada na máscara para amenizar o amarelado.
Argila rosa: Para cabelos secos. use na raiz com água para desintoxicar,use com máscara na extensão dos fios para hidratar.
Argila verde: Para cabelos cabelos oleosos ou mistos. Controla produção de sebo reduzindo a oleosidade, combate caspas e doenças do couro cabeludo.
Argila vermelha: Para cabelos ruivos.Pode ser usada com máscara na extensão dos fios atuando como tonalizante natural
Argila bentonita: Para cabelos normais e cacheados. Hidrata os fios podendo ser usada com água da raiz as pontas.
Argila preta ou cinza: Para cabelos com queda. Pode ser usadas com óleos vegetais que combatem a queda como o Rícino.
Como preparar a argila:
coloque num recipiente de plástico, 2 colheres de argila para cabelos curso , se o seu fo maior aumente a quantidade. A vários tipos de misturas pode ser com água filtrada, água de coco, óleos vegetais. Se quiser mais brilho use o vinagre de maçã (a medida é 50% água e 50% de vinagre).
Mexa até que fique homogênea, nem muito fina e nem muito grossa.
Modo de aplicação:
Aplique a mistura nos fios ou couro cabeludo com ajuda de um pincel. Massageie com as pontas dos dedos sem usar as unhas para não ferir o couro e deixe agir de 10 a 20 minutos, depois enxague bem com água , lave em seguida com Shampoo e finalize com condicionador.
Não deixem de deixar duvidas nos comentários e se testarem digam o que acharam , beijos
Comentários
Postar um comentário