Dicas de como economizar seu dinheirinho!!!

Olá gatas!!!

  Hoje, venho com uma dica super legal, economizar, você até tenta, mas quando chega no fim do mês conclui, mais uma vez, que não sabe como economizar dinheiro.
Sabemos que essa é uma tarefa difícil, mas a boa notícia é que ela pode se tornar um pouco mais fácil com essas dicas que vou passar para vocês.
As dicas estão divididas em três grandes categorias (“Organize-se“, “Olhe para sua renda” e “Diminua seus gastos“), que juntas, reúnem todos os passos básicos para quem está querendo reorganizar o orçamento, e conseguir de uma vez por todas, assumir o controle das suas finanças.


1.Organize-se e registre todas as suas despesas:

Como você pretende controlar suas finanças se você não sabe exatamente o quanto gasta por mês? Este é o primeiro passo para quem quer começar a fazer seu controle financeiro. Para ajudar nesta tarefa, guarde todas as notinhas do cartão, e anote cada uma das suas despesas em uma planilha de gastos , ou caderninho.


2. Olhe para sua renda, crie metas para seus gastos:

Agora que você já sabe exatamente qual o seu custo mensal, é necessário criar metas para suas despesas, dividindo-as por categorias:
– 50% da renda para os gastos essenciais: todos aqueles necessários para você se manter no dia-a-dia: moradia, alimentação, transporte, educação, etc.
– 15% da renda para prioridades financeiras: se você estiver endividado, sua prioridade será quitar as dívidas. Se não, poupar para o futuro.
– 35% da renda para estilo de vida: todos os gastos relacionados a hobbies e lazer: academia, salão de beleza, compras no shopping, etc.

3.  Diminua seus gastos, despesas para cima, renda para baixo:
 Dê férias ao cartão de crédito o grande problema do cartão de crédito é nos dar a falsa impressão de que temos uma renda maior do que na realidade. Dessa forma, uma boa estratégia para quem está aprendendo como economizar dinheiro é tirar o cartão de crédito da carteira por alguns meses e pagar tudo à vista.
 Na hora em que estiver criando as metas para seu orçamento, arredonde sempre as despesas para cima e a renda para baixo, é sempre melhor sobrar do que faltar.

Procure pagar  suas contas em dia, mude a data de vencimento de todas as suas contas fixas para logo após o dia em que cai o seu salário. Assim fica bem mais fácil se organizar. O dinheiro entra, você já paga tudo o que deve e fica na conta apenas com o dinheiro necessário para passar o mês.

E pra ajudar mais no orçamento, para que ficar dependendo apenas do seu salário, já pensou em pegar um trabalho freelancer para fazer à noite ou nos fins de semana? Ou então, que tal transformar um hobby (costurar, pintar, cozinhar) em uma nova fonte de renda?
Afinal de contas todo dinheiro é bem vindo né!!!

Aproveitem essas dicas e economizem bastante, beijos gatas!!!!

Comentários

  1. Olá!!
    Adorei o post! Nossa, estou realmente precisando fazer essas organização... Mas é que é tudo tão novo para mim, primeiro emprego e tal..
    Gostei bastante desse esquema de metas! :)) Vou tentar fazer isso e também guardar minhas notinhas, nossa.. Isso é primordial!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, flor obrigada. na situação do nosso país temos que ter mais cuidados com as finanças

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas