3 CATEGORIAS DE PRÓXIMAS AÇÕES




Olá pessoal tudo bem com vocês? hoje a dica é pra você que como um dia eu fui fica perdida na hora de anotar suas coisas a fazer. Quem me segue sabe que estou lendo o livro A arte de fazer acontecer de David Allen e as dicas que vou dar hoje vocês encontram lá.

  • Calendário
Os lembretes de ações que devem ser realizadas se enquadram em duas categorias: coisas que têm dia e hora para acontecer e coisas que devem ser feitas o mais rápido possível.

São três os itens que devem ser anotados no calendário:
  1.  Ações a serem feitas em uma hora específica.
  2. Ações a serem feitas em um dia específico.
  3. Informações relacionadas a um dia específico.
  • As listas de próximas ações
Qualquer ação identificada que não possa ser delegada e que leve mais de dois minutos para ser feita precisa ser registrada em algum lugar. "ligar para Géssica para marcar uma reunião", "esboçar ideias para futura troca de posts". Anotar todas as ações que poderão ser executadas quando você tiver uma folga.
 Itens que não demandam ação podem ser divididos em duas categorias:
  1. Lixo: descarte, rasgue ou recicle qualquer coisa que não tenha potencial para se tornar uma ação no futuro nem valor como referência.
  2. Incubação: digamos que você leia algo em algum site que lhe dê uma ideia sobre um projeto que pode querer realizar algum dia, mas não agora. Você vai querer ser lembrado disso mais tarde. O que você deve fazer nesse caso?
Há duas ferramentas:

  • Algum dia talvez
 É uma lista de projetos que você que você pode querer realizar algum dia, é como um estacionamento de ideias impossíveis de serem colocadas em prática no presente, mas que você não quer se esquecer por completo.
  • Arquivo de referência rápida ( sistema tickler) 
Trata-se de um sistema que lhe permite, literalmente, enviar algo para você mesmo e recebê-lo em determinada data no futuro. Por exemplo anotar um lembrete que dia 24 de novembro terá que ir ao evento de blogueiras.

E não se esqueça da Revisão Semanal nela você ira :
  • Capturar e processar as suas "coisas";
  • Revisar seu sistema;
  • Atualizar suas listas;
  • Deixar tudo limpo, claro, atualizado e completo.

bom é isso gente espero que ajude, não esquece de deixar sua opinião nos comentários e seguir o blog beijos.






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