PONTAS RESSECADAS DEPOIS DA PROGRESSIVA: 3 DICAS PARA MELHORAR O ASPECTO

Para quem ama cabelos lisos e bem alinhados a progressiva é uma ótima aliada, porém ela forma uma película em volta do fio impedindo que muitos nutrientes entrem. As pontas por serem a parti mais envelhecida do cabelo podem ficar um pouco ressecadas e opacas, mas para não ter que corta-las vou te ensinar alguns cuidados diários.

1- Use linhas para cabelos danificados, porque o cabelo depois da progressiva precisa de reposição de massa, como queratina e Ceramidas pois esses componentes tratam as pontas a cada lavagem. Seus cabelos vai precisar de muita hidratação aposte em máscaras de reconstrução, pois fortalece a parte do fio que está sem massa. A cada 15 dias faça uma cauterização.

2- Use óleos vegetais para fazer umectação, pois isso irá nutrir o cabelo em profundidade, deixe nos fios por pelo menos 2 horas. Assim o óleo consegue penetrar na fibra e dar bastante brilho e hidratação.

3-  Ao usar secador ou chapinha sempre use protetor térmico , pois contém substâncias que se ativam pela alta temperatura do secador ou prancha e formam uma película de proteção evitando que os fio quebrem.

Não esqueçam de comentar e compartilhar com as amigas, beijos

Comentários

Postagens mais visitadas