BOTOX PLANCTON PROFISSIONAfL




Olá gente tudo bem?Sou cabeleireira e tenho 4 clientes que fazem o uso desse produto a muito tempo sendo uma cacheada que faz uso deste produto só para soltar mais os cachos e tratar, então eu resolvi testar no meu já que queria reduzir o volume e alinhar os fios.



Botox Plancton Orghanic 

Desenvolvido com altíssima tecnologia e formulado especialmente com matérias primas de baixissimo peso molecular, promove eliminação do frizz através do realinhamento térmico das zonas alfa e beta da fibra. Através de sua alta penetrabilidade no córtex , forma um filme protetor nos fios com nutrição absoluta, aumento de elasticidade, brilho excepcional e poder antioxidante. Cabelos ultra macios.

Modo de usar ( passo a passo):  Lave os cabelos com shampoo hidratante , em seguida divida os cabelos e aplique o produto mecha a mecha da raiz as pontas, iniciando pela nuca até o alto da cabeça e respeitando o espaço de0,5 cm acima da raiz, o tempo de pausa do produto no cabelo varia de acordo com a resistência do mesmo, 30 minutos em média e resistentes 60 minutos. Em seguida enxague o cabelo com água abundantemente, a retirada do produto varia de 50% a 100% de acordo com a estrutura  capilar. Escove e pranche em mechas finas aproximadamente 10 vezes cada mecha.

Atenção:
Produto de uso Profissional, recomenda-se teste de mechas para testar a resistência dos fios.
 







No meu caso eu lavei tirei o excesso de água apliquei mecha a mecha enluvei, deixei por 60 minutos retirei só 50%, depois escovei e pranchei.




Como vocês pode ver ele é branco e tem ótima consistência você pode virar a embalagem e não cai, tem cheiro suave comparado a outros botox e não ardeu nos meus olhos. Não possui formol o ativo usado é o ácido Lático.


O que á Ácido láctico?
O ácido láctico é um composto orgânico com a fórmula CH 3 CH (OH) CO 2 H. É sólido ou líquido, solúvel em água que é produzido naturalmente ou sinteticamente. Tem cor cristalina, sabor suave e ligeiramente salino.

Naturalmente a produção se dá por meio da fermentação da lactose pela bactéria Streptococcus lactis. Já, industrialmente, é fabricado pela fermentação controlada de hexoses de leite, milho e melaço.

Ou feito em laboratório através da reação química de etanal com uma solução de ácido sulfúrico e cianeto de sódio.

Foi descoberto pelo químico sueco Carl Wilhelm Scheele no século XVIII através de pesquisas com o leite talhado.
 Hoje em dia é amplamente usado em cosméticos. Tanto para os cabelos como para a pele. Vai encontrar em muitos alimentos também, mas nesse caso é o feito através da fermentação natural.

 Extraído do site: https://www.mulheresdivando.com.br


Minha Opinião:
Deixou meu cabelo bem alinhado reduzindo o frizz, pra quem pinta o cabelo tem que fazer retoque pois ele clareou o meu dois tons e o que eu achei melhor é que ele deixa aspecto natural e não deixa as pontas porosas, pra quem quer o efeito mais liso vai ter que aplicar umas três dependendo da estrutura dos fios, pois um botox tem como finalidade alinhar e tratar dois fios e não alisar como a progressiva. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas