MÃES EMPREENDEDORAS: 5 DICAS


Olá, tudo bem?
hoje o assunto vai ser um pouco diferente do que sempre trago aqui, assim como eu muitas mães que empreendem tem dificuldade em dar conta dos afazeres, então vou dar dicas que dão certo pra mim, lembrando que você tem que adequar a sua realidade e ir vendo que dica vai dar certo pra você e delegue o máximo de coisas que conseguir pois nós não temos que dar conta de tudo.

Dica 1: Tenha uma rotina

Se seu filho for pequeninho fica mais difícil, porém não é impossível comece vendo dicas de rotina do sono entre outras coisas, como meu filho já tem 10 anos eu vou falar como costuma ser meu dia dia, como ele conversa muito eu não consigo me concentrar para produzir pela manhã com isso faço logo todas as tarefas domesticas pela manhã tento sempre acordar as 6:00 arrumo a cama, tomo café e já começo a arrumar a casa  cada dia da semana faço uma coisa vou deixar aqui o post lista de rotina limpeza assim consigo manter a casa "organizada".

Dica 2: Faça almoço para mais de um dia.

Criando esse hábito você vai ganhar no minimo 1:30 no dia. Faço almoço e deixo congelado, assim vou só esquentando e no caso de ser carne assada eu asso na hora, mas se for cozida eu deixo pronta e congelada.

Dica 3: Tenha uma agenda.

Anote tudo o que você precisa fazer e organize por prioridade.
Meu filho estuda a tarde , então depois que coloco ele na escola começo a trabalhar produzindo conteúdo para o blog, instagram, kwai entre outros.
quando dá umas 16:30 começo a lavar os pratos e fazer a janta, pois pego Victor as 17:30 e ele já  vem com fome.
A noite geralmente vou para acadêmia ou igreja, quando chego faço stories, leio livro e aproveito pra estar com meu marido e filho fazendo algo juntos.

Dica 4: Separe tempo pra você.
Escolha uma hora do dia ou um dia da semana para arrumar o cabelo, fazer as unhas, cuidar da pele e fazer algo que você gosta.

Dica 5: Trabalhe com objetivos e metas:
Comece a estipular todo início de mês, quais serão seus objetivos financeiros, profissionais, pessoais e como mãe, Crie metas com prazos para realizar.

Se gostou das dicas, não esqueci de comentar e deixar também as tuas dicas, beijos

Comentários

Postagens mais visitadas