POR QUE AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM POUPAR ?

Caso:

Pedro nasceu em uma pequena cidade, perto de Vitória da Conquista, na Bahia. Aos 22 anos, veio tentar uma vida melhor em São Paulo, seguindo o exemplo dos dois irmãos mais velhos. Encontrou o primeiro emprego como auxiliar de pedreiro em uma pequena construtora. Seu esforço e dedicação valeram-lhe uma promoção para o oficio de pedreiro em menos de 2 anos. Ao concluir um segundo prédio, foi convidado para ser o zelador do edifício. Já casado, Pedro encontrou aí uma boa oportunidade de economizar o aluguel, residindo em um pequeno apartamento oferecido pelo condomínio ao zelador. Sua esposa, Ester, fazia serviços como diarista para os moradores do prédio. A família conseguia poupar metade dos rendimentos. Pedro começou a adquirir terrenos no bairro de Vila Carão, na periferia de São Paulo. Nos finais de semana, a família ia visitar seus pequenos terrenos. Após adquirir três lotes, Pedro contratou uma equipe para começar a construir uma loja, com um apartamento no piso superior. No fim de 5 anos, já possuía duas lojas e dois apartamentos. A renda desses aluguéis passou a dobrar o rendimento da família, então contando com três filhos.
Após 30 anos em São Paulo, ele tem uma renda de R$ 12.000,00 mensais com o aluguel de doze pequenos imóveis. Vila Carão cresceu muito nos últimos tempos, e o conjunto de imóveis de Pedro chega, hoje, a valer quase R$ 1,5 milhão. Uma história verídica, embora não tão comum no Brasil. imagine o que seria de nosso país se pudéssemos ampliar o número de pessoas com a mesma capacidade de trabalho e de poupança do casal Pedro e Ester...


No mundo hoje em dia a maioria das pessoas não conseguem mais poupar , por que estamos vivendo o consumismo onde o ter é mas importante do que o ser , onde as pessoas tiram sua ansiedade indo ao shopping fazer compras, o maior desafio para construir uma boa poupança está na dor que imediatamente é sentida quando se renuncia ao consumo imediato na esperança de ser recompensado em um futuro ainda muito distante.

Para vencermos as tentações naturais devemos assumir compromissos com nós mesmos. Estabelecer metas, escrever regras e reavaliar nosso desempenho periodicamente. Existem pessoas que ganham muito dinheiro e não conseguem poupar , outras que ganham pouco e são boas poupadoras . Qual a diferença entres elas ? A capacidade de não cair nas tentações do consumismo.

Comentários

  1. Oláá!
    Nossa, que história interessante essa!
    Mas é bem verdade, poucas pessoas fazem essas economias nos dias de hoje.. Ainda bem que meus pais me ensinaram a economizar desde pequenininha :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tô entrando nessa de economizar agora, sempre fui muito consumista..kkk
      beijos

      Excluir
  2. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Que testemunho bem importante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas