COMO CUIDAR DE SUAS MADEIXAS CACHEADAS!!!!!!!

Olá Gatas!!!!

    Não sabe como cuidar dos cabelos crespos e cacheados? As dúvidas para tratar esse tipo de fio tão frágil podem ser muitas, é verdade. Mulheres com cabelos crespos ou cacheados sabem que, para ficarem bonitos, os fios precisam de uma série de cuidados especiais, vamos lá!


Não é impressão sua, os cabelos crespos e cacheados são mesmo mais secos que os outros tipos de fios. Isso porque o formato em espiral desse tipo de cabelo dificulta a chegada do sebo produzido na raiz às pontas. Sem a essa barreira protetora natural, o cabelo está exposto à poluição, atrito do pente, aos danos causados pelo sol. Mais: sem a película oleosa, o cabelo perde mais facilmente a hidratação. Então, os fios podem ficar ressecados e quebradiços, vamos as dicas para ajudar você a cuidar melhor de seus cabelos.

1 - Pente de madeira evita os fios arrepiados:

O pente de madeira é antiestático e, por isso, previne o aparecimento de frizz.
  


2 - Desembarace os fios molhados:

Você provavelmente já sabe, mas pentear os fios secos contribui para que o cabelo fique, volumoso e com cachos definidos. Penteie o cabelo apenas quando ele estiver molhado, combinado?



3 - A hidratação é sagrada:

Não tem jeito, todo cabelo precisa de hidratação. Os crespos e cacheados também! Uma vez por semana aplique uma mascara hidratante, com aloe vera ou glicerina na fórmula.



4 - Fitagem para cachos definidos:

Uma das técnicas de finalização mais usadas pelas mulheres cacheadas é a fitagem. Aplique um pouco de creme no cabelo e enluve mecha a mecha com o produto. Cada fita formará um cacho. Deixe secar naturalmente.


5 - Experimente o bandu:

bandu é o tipo de técnica fácil de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados, mesmo se você não tiver muitos acessórios em mãos. Primeiro lave os cabelos, retire o excesso de umidade, aplique protetor térmico e seque os cabelos. Passe um creme de pentear no comprimento e faça pequenos coques por todo o cabelo. Prenda com elástico e, após algumas horas, solte os fios. Você terá cachos definidos e sem frizz.


Preste atenção no seu couro cabeludo
couro cabeludo é importantíssimo para a saúde do cabelo, porque é lá que os fios nascem. Regularmente, se olhe no espelho e verifique se possui caspa ou algum machucado. Caso a resposta seja positiva, procure um tricologista para te sugerir o melhor tratamento.
É isso ai gatas, agora é  arrasar com cabelos lindos.

Por:Liliane


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas