DICAS DE CUIDADOS COM A PELE!!!!

Olá gatas!!!!
 
 E a dica de hoje é sobre pele, pois cuidar  da pele é essencial em todas as estações do ano. E que mulher não gosta de estar sempre bonita? Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível contar com a ajuda de profissionais. Nessas horas, nada melhor do que usar ingredientes caseiros para fazer a sua própria receita de beleza. Assim, é possível substituir os produtos químicos por itens naturais e, de quebra, gasta muito menos, vamos lá?

1 - Pele seca: Se sua pele é seca, você vai adorar a receitinha que vou indicar, rápida e simples, ela vai ajudá-la a manter a pele hidratada por mais tempo.


Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 1/4 xícara de mel
Como fazer:
Amasse o abacate e misture com o mel, aplique a máscara sobre o rosto e deixe por 10 minutos. Depois, basta lavar o rosto em água corrente e já vai perceber a diferença: uma pele mais saudável sem produtos artificiais!
2 - Pele oleosa: Se a sua pele é oleosa, experimente este remédio caseiro. Sem ingredientes agressivos, ele ajuda a remover a oleosidade naturalmente, sem ressecar.

Ingredientes:
  • Laranja ou limão (evite limão Taiti)
  • Aveia em flocos
Como fazer:
Faça uma pasta com o suco da fruta e a aveia. Aplique nas áreas oleosas e deixe a máscara agir até secar. Depois, é só lavar o rosto.

3 - Estrias: A vilã das mulheres, embora seja difícil fazê-las desaparecer por completo, existe uma receita que vai ajudá-la a amenizar o problema.

Ingredientes:
  •        2 colheres de chá de azeite de oliva;

  •       1 folha de babosa.

Modo de preparo:
Limpe bem a folha de babosa e retire a polpa (baba) dela. Coloque em um recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem. Mantenha o creme em um recipiente fechado dentro da geladeira. Este creme pode ser aplicado nos glúteos, pernas, mamas e barriga, duas vezes ao dia, até que o resultado seja satisfatório. Como sempre ouvimos dizer, a eliminação das estrias não é fácil, por isso, é necessário ter paciência e persistir com o tratamento. Este remédio caseiro também pode ser usado como uma maneira de prevenção das estrias

4 - Olheiras: Você pode tomar o de camomila e em seguida guardar o saquinho na geladeira. Depois, é só aplicá-lo gelado nos olhos por 5 minutos! A flor age diretamente nas olheiras, porque tem propriedades descongestionantes e calmantes.

soro fisiológico também ajuda: faça uma compressa gelada por 5 minutinhos, duas vezes por semana. Isso ajuda a recompor a pele – se você dormiu pouco ou estiver cansado, aposte nessa opção. 

Bom gatas espero que gostem das diquinhas e aproveitem bastante!!!
Por: Liliane

Comentários

  1. Boa tarde como vai?
    Gostei bastante das dicas, realmente cuidar da pele é tao bom.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas