TOP 4 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA ORGANIZAÇÃO

Olá pessoas lindas, hoje em dia temos tantas coisas a fazer que é indispensável ter ferramentas para nos ajudar a lembrar de tudo, afinal não dá pra confiar só em nossa mente.

Uma tarefa deixada por fazer fica pendente em dois lugares: no local em questão e dentro da sua cabeça. As tarefas incompletas na sua mente consomem a energia da sua atenção à medida que corroem a sua consciência.
                                                        Brahma Kumaris 

Isso mesmo, você já parou para observar que assim que determina que um item "poderia", "precisa" ou "deveria" ser resolvido, se torna uma pendência ? E enquanto você não tomar uma atitude essas coisas iram ficar martelando na sua cabeça muitas vezes tirando até seu sono.É importante saber o que precisa ser capturado e como fazer isso de forma eficaz para ser processado apropriadamente para libertar sua mente da necessidade de se ater a tudo, com certeza quando você começar a transferir da sua mente para alguma ferramenta que você possa em algum momento processar e revisar, vai perceber que terá mas tranquilidade para priorizar suas ações.

1 Caixa de entrada física- Um recipiente de madeira, plástico ou metal onde você pode colocar: cartas, revistas, anotações, relatórios, para serem processados assim que puder.

2 Bloco de notas e cadernos- folhas soltas , post it , folhas pautadas, cadernos e agendas são grandes as variedades, escolha a que mas se adequa a você. Eu particularmente prefiro papéis do que dispositivos eletrônicos gosto de decorar.

3 Dispositivos eletrônicos- computadores, tablets, smartphones e todos outros são bons para quem gosta mais de tecnologia e você ainda pode adicionar lembretes com alarmes para lembrar de resolver suas pendências. Hoje tem muitos aplicativos de organização e planejamento que ajudam bastante.

4 E-mails- Se você se conecta mas por e-mail esse software contém alguma caixa de entrada para arquivos e mensagens recebidos, onde eles podem ser armazenados até que sejam lidos e processados.

O importante é esvaziar a sua mente para que você consiga produzir mais e com qualidade. A confiança de que nada útil será perdido lhe dará um ótimo estimulo para ter muitas novas ideias.Espero que gostem não deixem de deixar seus comentários sobre o assunto , curtir a página e seguir o blog, beijo.

Comentários

  1. Oláá!
    Tudo bem?
    Ah, gostei do seu post! Eu sou meio que a louca da organização, estou sempre querendo fazer as coisas da melhor maneira possível... Porque realmente, essas coisas tiram o sono meesmo haha
    Eu gosto muito de usar essas pastas de plástico, pastas sanfonadas e um aplicativo chamado Trello, ótimo para tarefas ;)
    Beeijo
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem graças a Deus e você? eu gosto muito de listas.hehehe eu usei o trello, mas agora tô usando o Remember the milk, eu uso pouco pois gosto mesmo é de papal, obrigada pela visita. beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas