TOP 5 Frutas ricas em vitaminas indispensáveis ao corpo.

Olá gatas, hoje minha dica é sobre saúde, dicas básicas de uma alimentação saudável, então vamos lá.

Quer um motivo a mais para dar aquele pulinho na feira ou no mercado? 
Muito além de alimentos gostosos e naturais, as frutas são ricas em diversos nutrientes que oferecem benefícios incríveis e essenciais para o organismo. Por isso devem fazer parte de qualquer rotina alimentar!

TOP 1:  Maçã – Auxilia a manter os níveis de colesterol estáveis, pois contem pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. Como também tem uma grande quantidade de potássio, ela elimina o sódio e o excesso de água retida no corpo. Além disso, a maçã é rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.

TOP 2:  Melancia – Super   hidratante, por ser composta por mais de 80% de água, a melancia é uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.

TOP 3: Banana – Rica em vitaminas do complexo B e C, a fruta mais brasileira de todas contém triptofano, elemento que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces. "As bananas, que muitos acreditam ter muitas calorias, oferecem um número bem razoável: uma unidade grande fornece apenas 120 calorias. Quando você precisa (ou deseja) perder peso, trocar uma caixa de bombom por uma fruta doce e suculenta pode ajudar muito!",


TOP 4: Laranja – Muito famosa por seu alto teor de vitamina C que fortalece o sistema imunológico, a laranja também é rica em muitos outros compostos anticancerígenos.

 TOP 5:  Abacaxi – Rico em bromelinas, o abacaxi auxilia na digestão, especialmente de proteínas, além de conter um poderoso efeito cicatrizante. Também contem poucas calorias e muita água em sua composição.



 Bom espero que curtam essas dicas, são frutas fáceis de encontrar e que são riquíssimas em vitaminas indispensáveis ao nosso corpo. 

Por: Liliane

Comentários

  1. Olá!!
    Adorei as dicas sobre as frutas! Eu preciso comer mais realmente... Acho que só como banana ultimamente. Mas difícil é trocar os bombons pela fruta!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tamara obg, isso é verdade pois bombons são mais gostosos kkkkk, porem não são saudáveis né, q bom que gostou gata!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas