VIVER COM PROPÓSITO




Será que a maior tragédia que podemos experimentar é a morte?

Muitas pessoas atualmente estão obcecadas em encontrar uma maneira de prolongar vida. Passam de um dia para o seguinte totalmente sem propósito, sem desenvolver seu potencial e sem realizar seus sonhos. Para muitos, isto é pior do que a morte. O aumento da taxa de suicídios corrobora essa verdade, inúmeras pessoas destituídas de esperança tiram a própria vida porque acham que a morte é mais atraente do que levar adiante o que lhes parece uma existência sem significado.

Em segundo lugar, o maior desafio na vida é saber o que fazer. Levantamos da cama todos os dias e realizamos nossas atividades,  mas será que estamos fazendo o que realmente deveríamos? Você sabe o que fazer com sua vida? O que o estimula a levantar da cama todas as manhãs? Que propósito faz com que você suporte cada dia? Está vivendo para receber um salário no final do mês? Ou será que vive com propósito?

Você sabe pelo menos sabe o que deve fazer? Esses são questionamentos complicados, mas sermos capazes de respondê-los é muito importante para nosso futuro. Como diz o ditado “ quem não sabe para onde quer ir , qualquer lugar serve”.

Em seguida, o maior erro na vida é estar atarefado, mas não ser eficiente. Ficar atarefado é um passatempo comum as pessoas. Entretanto só porque temos muitos compromissos, isso não significa que estamos fazendo algo digno. O sentido de nossa existência não está relacionado com excesso de tarefas, mas sim com eficiência.

Tudo que Cristo fazia tinha um propósito. O mestre conhecia as tarefas dele e realizava-as, o que o tornava eficiente. É uma tragédia desperdiçar tempo e energia com atividades despropositadas, porque esses recursos, uma vez gastos , nunca podem ser recuperados. Devemos aprender a viver de maneira eficiente sem ficarmos atarefados.

Vamos refletir sobre o que queremos e focar em como realiza-los, beijos

Comentários

  1. Olá!!
    Nossa, tem toda razão.. Precisamos refletir mesmo e cada um saber o seu propósito de vida. Eu sempre me pego pensando sobre isso, a cada vez que acordo pela manhã e até quando vou dormir. Rezo muito também para que Deus possa me mostrar esse caminho.. :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas