DICA PARA ADMINISTRAR MELHOR SEU DINHEIRO


Olá gente, hoje venho dar uma dica que está funcionando muito bem comigo já a algum tempo. Quem me acompanha no Instagram já sabe que eu  sou multi tarefas kkkkk....

Eu trabalho como cabeleireira a domicilio, vendo Mary kay, natura, avon e ainda produtos para cabelo além de ser blogueira. como autônoma eu tenho que cuidar de toda parte administrativa do meu negócio e tenho que ter bastante cuidado com meus gastos pois não tenho renda fixa e para tornar isso mais fácil eu utilizo esses envelopes de banco onde eu separo o dinheiro por área quem quiser pode fazer um envelope decorado com cores diferentes fica super legal.

Então eu divido em categorias: 

Poupar: É o dinheiro que eu já tenho estipulado a porcentagem assim que minhas cliente pagam eu já vou direcionando aos envelopes, vou juntando para no fim do mês fazer o deposito na poupança.

Dízimo: dez por cento vai para dizimar a igreja, pois sou evangélica.

Vendas: todo dinheiro que pego com minhas vendas eu coloco nesse envelope e ai depois eu vou distribuindo o que vou reinvestir e o que é meu lucro.

contas:  coloco o dinheiro que já tenho estipulado a porcentagem para no fim do mês pagar cartão e outras contas fixas.

Gastar: essa é a parti que mais gosto kkkk.... esse envelope é  para meus gastos pessoais é bom você ter um valor x para gasto principalmente se assim como eu você for consumista e não tiver renda fixa.

Bom gente é isso duvidas deixem nos comentários eu vou amar responder. beijos 

 


Comentários

Postagens mais visitadas