DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA QUEM TRABALHA EM CASA






Olá gente! tudo bem? Então resolvi falar de algo que eu vivencio todos os dias, eu trabalho a maioria das vezes em casa pois sou cabeleireira também além de outras funções como manicure,depiladora, consultora Mary Kay, natura, produtos para cabelo ; blogueira, dona de casa e mãe ufa...

Então é necessário ter uma boa organização para não acabar confundindo tudo. Vou abordar alguns pontos importantes para você não se sobrecarregar ou o contrário procrastinar.

  •  Defina os seus espaços: tenha um lugar especifico para trabalhar, não trabalhe em qualquer canto da casa, se possível tenha uma sala reservada se assim como eu sua casa for pequena então monte um cantinho de trabalho em qualquer cômodo da casa é uma maneira da sua mente distinguir entre o modo " estou em casa" e o " estou no trabalho"

  • Tenha um horário definido: Sei que é difícil mas se você não fizer isso ou vai trabalhar de mais e esquecer das outras áreas da sua vida ou vai começar a procrastinar afinal você não tem chefe o tempo todo te cobrando. 

  • Não pare de trabalhar, mesmo que esteja em um dia difícil: Vão haver dias em que você estará menos produtivo, sem inspiração e como está em casa a primeira que vai querer fazer é desligar o computador e deitar no sofá ligar a tv e ficar de pernas pro ar.Mas se você fizer isso cada dia mais você fará menos e acabará contudo pra fazer de última hora.

  • Tenha sempre em mão papel e caneta: Para que possa anotar qualquer ideia, opinião ou conclusão que tiver relativos ao seu trabalho no instante em que surgirem.

  • Não volte ao trabalho depois de terminado seu dia: Sim você vai ficar tentado ao ter um tempo livre em adiantar algo , mas não faça isso pegue seu bloco de nota anote tudo que veio a cabeça e dê atenção a sua vida pessoal.

  • Informe a família: Se assim como eu você trabalha em horário em que outros elementos da família estão presentes, informe que naquele horário você está trabalhando e não pode ser incomodada.

  • Esteja a par da sua contabilidade: Assim será mais fácil recusar aquele convite da vizinha de tomar um cafezinho, afinal serviço por fazer é dinheiro que não entra.
Bom espero ter ajudado e qualquer duvidas deixem os comentários e não esquece de seguir o blog. beijos




Comentários

Postagens mais visitadas